Sua Empresa possui Marca?

O título sugere diversas maneiras de se enxergar separadamente os conceitos distintos entre o que é ser Empresa simplesmente, ou se ter uma Marca reconhecida.

Enquanto inúmeras empresas existem sem que haja marcas para referenciá-las, é certo que por trás de cada Marca reconhecida há uma empresa, também consagrada, que dá sustentabilidade a sua missão.

Há empresas que passam a vida toda sem construir uma marca, outras até tentam criar as suas, mas não conseguem dar a visibilidade necessária para que esta seja atraente ou desperte o interesse público.

Talvez pela dificuldade que é manter uma empresa em funcionamento no Brasil, um grande número delas se contenta apenas em existir e dar lucro. As que agem assim faz seu trabalho às escondidas, por entre a multidão, permanecendo no anonimato e ausente na mente do consumidor amplo.

As principais causas da inexistência ou ineficiência de uma marca, geralmente se dão pelo baixo ou nenhum investimento em comunicação e publicidade, o que reflete diretamente na aparência interna e externa dos serviços ou produtos que a empresa passa aos seus clientes.

A etapa inicial da visualização da marca aparece internamente, pois os primeiros clientes da empresa são seus colaboradores. Do lado externo desnuda-se para todos os demais stakeholders.

Daí a importância da empresa implantar sua comunicação corporativa alinhada para todos os públicos, tanto interno, quanto externo. Ambos carecem de extrema atenção por parte da empresa, uma vez que o público externo (cliente final) é altamente influenciado pelo público interno (colaborador).

Um funcionário desmotivado dificilmente conseguirá impactar positivamente um cliente final, fazendo com este tenha uma impressão negativa da empresa ou diminuindo a importância da marca.

Para responder positivamente a pergunta Sua Empresa possui Marca? Há uma série de cuidados que se deve ter no dia a dia da empresa, para que se crie e se mantenha uma marca de influencia na mente do consumidor.

A empresa é a pessoa jurídica que permite uma negociação qualquer. A marca é aquilo que possibilita ir além da simples experiência de negociar, um experimento que atende as necessidades e desejos mais profundos e sensíveis, o que faz do consumidor um avaliador dos seus diversos graus de importância.

Em tempo, surge uma pergunta: sua empresa possui marca?

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