Conheça o Inbound Marketing – a nova maneira de se fazer marketing

O Inbound Marketing utiliza-se de estratégias de marketing que visam atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás delas, como acontece no marketing tradicional. Essa técnica também é chamada de marketing de atração.

No modelo antigo era de praxe que ações de marketing interrompessem clientes em potencial para mostrar benefícios de se adquirir determinado produto ou serviço. Com o Inbound Marketing a ideia é atraí-los por meio de conteúdos relevantes.

No método marketing de atração, as pessoas são impactadas por esses conteúdos e tendem a se sentir confiantes, a ponto de permitir que a empresa se torne mais próxima, e com isso, facilite a construção de um relacionamento saudável que pode resultar em vendas, e ainda perdurar esse relacionamento por muito tempo.

O marketing de conteúdo é o grande diferencial para as empresas que anunciam atualmente, pois além da presença midiática tradicional, é reforçada por artigos e conteúdos dirigidos ao público alvo, fazendo com que as pessoas sintam confiança na marca e se tornem compradores por atração.

O Inbound Marketing faz com que o público se sinta interessado em comprar dessas empresas, uma vez que leu algo importante sobre elas e também ficou sabendo de informações adicionais e específicas que foram repassadas. Dessa forma, mais informados e confiantes, os clientes se sentem atraídos a fazer negócio com estas empresas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *